29 de novembro de 2010

"Eu preciso de alguém, sem o qual eu não passe mal, sem o qual eu não seja ninguém, eu preciso de alguém..."
(Kid Abelha)

24 de novembro de 2010

O que significa perdoar ?


José tinha apenas dezessete anos quando seus irmãos, friamente, venderam-no para a escravidão. Separado de sua família e do seu país, ele atingiu a posição de supervisor da casa de Potifar, seu senhor egípcio. Mas o desastre atingiu-o novamente. Ele recusou os avanços sexuais da esposa de Potifar e ela acusou-o falsamente de assediá-la. Ele foi posto na prisão, onde, mais uma vez, o Senhor estava com ele e se tornou o supervisor dos outros prisioneiros. José permaneceu nessa prisão pelo menos durante dois anos (Gênesis 37; 39).
Faraó, rei do Egito, teve um sonho e desejava sua interpretação. José foi capaz, pelo poder de Deus, de interpretar o sonho de Faraó e foi exaltado a uma posição de poder próxima à do próprio Faraó. Este fê-lo encarregado da armazenagem e da distribuição dos cereais em toda a terra do Egito. Foi depois disto que os irmãos de José vieram ao Egito para comprar cereais. Estava dentro do poder de José tomar vingança contra aqueles que tinham pecado contra ele tantos anos atrás. Contudo, a Bíblia nos conta que José experimentou seus irmãos e, tendo visto o arrependimento deles, recebeu-os com lágrimas e afeto (Gênesis 45:1-15). Ele os tinha perdoado por seu pecado.
Muitas pessoas não perdoariam, como José o fez. Não é fácil, freqüentemente, perdoar, e quanto maior a intimidade que temos com aquele que peca contra nós, mais difícil é perdoá-lo. As Escrituras nos ensinam, contudo, que a má vontade em perdoar os outros nos retira o perdão divino. Jesus ensinou: "Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas" (Mateus 6:14-15). Desde que todos os indivíduos responsáveis diante de Deus necessitam de perdão, é portanto indispensável que entendamos e pratiquemos o perdão.
 
Como Posso Perdoar?
O pecado danifica as relações entre as pessoas como prejudica nossa relação com nosso Criador. A pessoa contra quem se pecou frequentemente se sente ferida, talvez irada pela injustiça do pecado cometido. O perdão é necessário para a cura espiritual da relação, mas precisamos preparar nossos corações para perdoar. Precisamos aceitar a injustiça do ferimento, a deslealdade do pecado, e ficarmos prontos para perdoar (observe os exemplos de Jesus e Estevão; Lucas 23:34; Atos 7:60). Mesmo se o pecador se recusar a se arrepender, não podemos continuar a nutrir a raiva, ou ela se tornará em ódio e amargura (veja Efésios 4:26-27,31-32). Ainda que o pecador possa manter sua posição como transgressor por causa de sua recusa a se arrepender, seu pecado não deverá dominar meu estado emocional.
E se o pecador se arrepender? Como posso aprender a perdoar? Jesus contou uma parábola sobre um servo que devia uma quantia enorme (10.000 talentos) ao seu rei (Mateus 18:23-35). Ele era incapaz de pagar a dívida e implorou ao rei por compaixão. O rei perdoou-o por sua enorme dívida, mas este servo prontamente saiu e encontrou um dos seus companheiros servos que devia a ele uma quantia relativamente pequena e exigiu pagamento, agarrando-o pelo pescoço. Ainda que o companheiro de servidão implorasse por compaixão, o credor entregou-o à prisão. Quando o rei foi informado dos atos de seu servo incompassivo, irou-se e reprovou este servo, entregando-o aos torturadores até que ele pagasse totalmente sua dívida. É claro que estamos representados na parábola pelo servo que tinha uma dívida enorme. Não há comparação entre as ofensas que temos cometido contra Deus e aquelas que têm sido cometidas contra nós. Jesus observou que, justo como no caso do servo não misericordioso, o Pai não nos perdoará por nossas infraçõe se não perdoarmos nossos companheiros (18:35; veja também Mateus 5:7).
Para nos prepararmos para perdoar, precisamos lembrar que nós mesmos somos pecadores e necessitados do perdão divino (Romanos 3:23). No caso do cristão, Deus já lhe perdoou uma imensa dívida no momento do batismo. Quando nos lembramos da grandeza da dívida que Deus quer nos perdoar, certamente podemos perdoar aqueles que nos devem muito menos em comparação (Efésios 4:32; Colossenses 3:13).
 
­por Allen Dvorak

23 de novembro de 2010



Ciúmes é de Deus?


O Flagelo da Humanidade

Dois anos após a sua conversão, numa pequena cidade do interior o jovem foi despertado para o ministério por causa de uma mensagem num acampamento. Logo ele estava num dos mais renomados seminários, preparando-se adequadamente para ser um pastor como era o seu desejo.

No seminário, sua voz a todos encantava, e ele foi chamado a participar do ministério de música. Expansivo e amigo de todos era o companheiro ideal. No mesmo seminário, estudava uma moça muito bonita, filha única, e tinha na família como pastores, seus avós, tios, e alguns primos.

Dona de uma voz maravilhosa, logo foi selecionada para integrar o conjunto musical do seminário. Contudo era muito tímida. Mas a timidez não impediu que tanto ela como o jovem iniciassem um namoro, que logo de transformou em noivado e ao fim do curso, casaram-se.

O casal era admirado por todos e os professores e diretores do seminário diziam que a igreja que os tivesse seria imensamente abençoada. Após cinco anos à frente de uma pequena igreja, os resultados apareceram, e já eram muitos os convertidos e alcançados pelo trabalho que o casal fazia naquela cidade do interior.

A pequena igreja havia construído um belo templo, a casa pastoral, era uma igreja missionária e alguns dos seus membros se preparavam no seminário onde havia se formado o seu pastor. O ministério do casal era exemplo para muitos.

O que ninguém sabia, fossem os parentes, os membros da igreja, os amigos do casal, era que a vida deles era um tormento constante e ininterrupto, por causa do ciúme doentio da mulher.

Eles haviam sofrido em silêncio durante todos aqueles anos. E impotentes para solucionar adequadamente o problema buscaram ajuda, que se mostrou inadequada e insuficiente, e diante disto só lhes restou abandonar o ministério. Nunca mais ele pregou e eles jamais tornaram a cantar juntos ou separados.

Quem conhecia a integridade do homem, sabia que as desconfianças da mulher eram totalmente infundadas e sem nenhuma razão de ser. Os nomes foram omitidos, para a preservação dos citados, e a situação poderia ser o inverso, com o homem sentindo ciúmes da mulher.

Quantas histórias como esta você já viu ao longo da sua vida? Se não for a sua história de vida. Não há aqui nenhuma pretensão de julgamento ou mesmo empáfia. Pois isto é uma realidade constante na vida de muitos. Quantas carreiras e vocações foram desprezadas e abandonadas por causa dos ciúmes? Quantas vocês conhecem?

O primeiro crime da história da humanidade teve como pano de fundo o ciúme. Quando Caim matou Abel, o fez envenenado pelo ciúme. Ao longo da história da humanidade o ciúme tem destruído lares, rompido com amizades, acabado com laços familiares, e invariavelmente não tem sido tratado com a devida atenção. O ciumento duvida de tudo e de todos, exaspera-se, o ciumento tem medo de perder.

As pessoas ciumentas são como todos nós, nossos vizinhos e parentes, talvez com uma diferença: sofrem e muito pelos seus comportamentos e atitudes.

São maridos com comportamentos bruscamente alterados em relação à esposa, após o nascimento do primeiro filho. São esposas que não suportam ver o sucesso de seus maridos; mães que agem com as suas filhas, como se elas fossem suas inimigas, ou são irmãos que passam a vida se digladiando e disputando a atenção dos seus pais a qualquer preço.

São homens e mulheres possessivos que se agridem, se destroçam e até se matam, tudo por causa do ciúme. O ciúme oprime, constrange, avilta, maltrata, exaspera. O ciumento tem medo de perder. A ação à sua atitude é o choro e a autocomiseração. Por vezes o ciumento fica cego e não consegue ouvir a voz da razão. Chora, pede perdão e torna a fazer de novo, e pior.

Alguns dizem que o ciúme é o amor possessivo. Mentira. Deslavada mentira. O amor jamais é possessivo. I Coríntios 13:4-5. Ao procurar as razões do ciumento, vamos encontrá-lo mergulhado desde a sua infância com ciúmes de seus carrinhos, suas bonecas, dos seus pais, do seu cachorrinho de estimação...

E invariavelmente o ciumento tem baixa-estima, e julga-se ultrajado, desprezado e é extremamente possessivo. Ao se relacionar no casamento, com o seu cônjuge ele o tem como sua propriedade exclusiva e invariavelmente torna a vida em comum um suplicio e um tormento para ambos.

É comum o cônjuge do ciumento passar a vida toda justificando o que não fez, e somente o faz para ter ou obter um pouco de paz, e pensa que no dia seguinte tudo vai voltar ao normal. Ledo engano. Novamente o ciúme vai eclodir tornando tudo áspero e obscuro. Quantas vezes tantos são acusados sem nada ter feito, ou condenados sem culpa alguma. Sofrem muito, tudo por causa dos ciúmes.

E vivem assim. Infelizes.

O ciumento precisa ser responsabilizado pelas suas atitudes. Precisa saber que o ciúme é pecado e como tal deve ser tratado. Nada difere o ciúme da mentira. Ambos são abomináveis.

Muitas vezes o ciúme é tratado como desvio de personalidade e o ciumento como um coitado. Muitos terapeutas e conselheiros tratam o ciúme com lições de casa, tarefas, deixando de lado as suas conseqüências, como se elas fossem meras casualidades. O ciumento exige, suspeita, e diz que os seus sentimentos dolorosos são as exigências de um amor inquieto, e o seu desejo é o de apoderar-se do outro em todos os aspectos.

O ciumento vai sempre suspeitar do outro, vai sempre achar que o outro é infiel, mesmo que não seja. Por conta disto vai vigiar, revistar bolsos, escutar conversas, vasculhar agendas, rediscar o último número chamado no telefone, olhar para onde o outro olha, vai fazer de tudo para "descobrir" uma infidelidade. Não importa. Aliás, nada importa ao ciumento.

No convívio com o ciumento uma coisa é certa: o ciúme vai explodir, mais hora menos hora. O ciúme não respeita nada, ele vai de mal a pior.

E nos nossos púlpitos, como o ciúme é tratado? Ele simplesmente não é tratado. Logicamente há as exceções. E vai corroendo como um câncer que tal carcinoma vai transformar-se numa mortal e devastadora metástase. Nada pode detê-lo. O exemplo é forte? Pois é tudo isto e muito mais o ciúme. Mesmo porque muitos dos nossos pastores padecem com o problema e não sabem como tratar o assunto.

Quantas vezes o ciúme leva a morte, pois o ciumento é despeitado, invejoso, e por causa disto tem medo e receio de perder alguma coisa. E por conta disto põe tudo a perder.

Você deve estar se perguntando o que fazer? Certamente a Bíblia tem as respostas necessárias para tratar o problema. I João 1:9 "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça". Ai esta o segredo de como tratar o ciúme e conseqüentemente o ciumento: tratar o ciúme como pecado e todo pecado deve necessariamente ser confessado. Concordam?

Autor: Jehozadak A. Pereira

21 de novembro de 2010

"Atingir objetivos é um processo que envolve esforço conjunto: entrar em contato com nosso coração, determinar um curso a seguir e, então depender de Deus e estar dispostos a deixar que ele nos guie, um passo de cada vez."
(Sheila West)

Santidade - Separação para o Senhor ;)

A Santidade descreve o caráter de Deus e o código de conduta do cristão. As escrituras revelam a santidade de Deus e expressam o seu desejo de que  seus filhos desenvolvam santidade semelhante.
A palavra "santidade" tem diferentes significados. Em termos  de relacionamento individual com Deus significa " ser separado" Deus é o "ente Santo" ou aquele que é totalmente diferente, distinto de qualquer outro.Santidade também descreve um modo de vida. Os cristãos são chamados a viver dentro de uma série distinta de princípios e de padrões diferentes da sociedade ímpia, para levarem uma vida pura de acordo com esse chamamento divino, com seus mandamentos e suas consequencias. Esta é uma vida "separada" justa diante de Deus e para Deus. a vida santa é uma vida que sempre escolhe fazer o que Deus deseja. Os cristãos são instruídos a não mais se conformarem com os desejos antigos, padrões de comportamento e modo de pensar. A conformação com a vida de santidade, no entanto, requer mais do que a vontade da pessoa "de mudar". É um trabalho do Espírito Santo que torna isso possível mediante a morte de Cristo na cruz.
A verdadeira santidade é exemplificada apenas em Deus, mesmo que o Espírito Santo capacite os filhos de Deus na busca da santidade. A boa notícia é que, ao buscarmos a santidade e convidarmos o Santo Espírito para fazer o tarbalho em nós, o Senhor responde purificando-nos, guiando-nos em seus caminho de justiça e de santidade e fortalecendo-nos contra as tentações de voltar á nossa antiga forma ímpia de viver.
Não podemos nos tornar santos a nós mesmos, mais se desejarmos ser santos e se colocarmos nossa vontade direcionada ao propósito de fazer o que Deus deseja, ele nos fará santos. O Senhor nunca nos pede que façamos algo para o que não nos capacite.

Meditem :D

Lylla

16 de novembro de 2010

Com vocês tudo que é bom fica Perfeeito :D

Sabe o que é ter amigos perfeitos ? yes, eu tenho! e agradeço todos os dias á Deus por ter eles na minha vida,nossa! me divirto tanto com eles, eles me fazem sorrir,me fazem feliz e quando eu dou os meus ataques de doideiras? eu nem ligo, pois sei que eles me amam mesmo assim.

So faltou Gabi :( ] queria tanto que vc tivesse conosco amiga,mais tem problema não, tá aí a prova que agente não te esquece*.* amamos e mt mt vsê <3

Essas pessoinhas aí são o meu tesouro aqui na terra,não tenho nem como explicar o quanto eu amo vocês.[Rafinha,GaBi,Lory e Binho] meussssssss liiindos

Agora deixa eu falar do meu casal BEST porque se não vão dizer que eu vivo esquecendo eles :P

Sabe, eles cuidam tanto de mim*.*  oun meus amores, nem que eu tivesse todas as palavras do mundo, conseguiria expressar o amor e o carinho que eu sinto por vocês...
Binho~>Um amor de pessoa, o meu irmão querido, conheço ele desde que ele tinha 5 aninhos, nossa! ele tem todo o merecimento de ser um dos meus melhores porque nunca me abandonou,nunca foi falso comigo,estava sempre ali pertinho de mim, me ajudando, aconselhando,defendendo,apoiando no que eu precisava, é ele que me abraça e diz: "tão pequenininha", suuuuper carinhoso, atencioso, Biiiiinho amo vsê viu ?
Lory~>Minha Pucca, asiática,Japinha[chamo ela assim por causa dos olhinhos] bom, Lory é a minha menininha, ela vive me perguntando: lylla vc me ama? e eu digo: amo, e ela: muito ou pouco? eu digo: mtão Lory! ela é supeeer carinhosa, amorosa,atenciosa, se preocupa tanto comigo, quando eu estava doente, só ela pra vir pra minha casa e trazer dvds pra me distrair,oon Lory vc é uma jóia pra mim viu? amo vc mt mt por demaiis <3

Se vocês tem amigos assim como eu, sabem bem porque eu sou tão feliz*----*

Beijos,

Lylla

13 de novembro de 2010

Um dos maiores privilégios que tenho na vida,
é ser amiga dessas duas pessoas iluminadas.

Elas são uma das melhores pessoas que cruzaram minha história.
Para os que não as conhecem,
vou dizer que elas são 
amigas,
maravilhosas,
meigas,me fazem sorrir,
não existe nem mentira e falsidade nelas,
meninas admiráveis...
Eu poderia passar a noite aqui enchendo elas de elogio,
mais resumindo, vou dizer qua as amo muito, e que elas
são como anjos que Deus coloca na terra para alegrar os caminhos
dos que têm o privilégio do seu convívio,
Assim como eu...
 
GABRIELLA E RAFAELLA vocês são verdadeiros presentes de Deus
pra mim,a amizade de vocês  é preciosa demais para ser perdida, pode deixar
que cuidarei da nossa amizade com todo amor e carinho...
 
Beijos miinhas Princesas ♥
 
 
Lylla
Quero ter vocês pra sempre na minha vida*.*

12 de novembro de 2010

Sabedoria - Temor do Senhor

Sabedoria é o processo de discernimento no qual as escolhas são balanceadas e as alternativas, julgadas. Para o piedoso, escolhas sempre devem ser feitas em sintonia com os propósitos e desígnios de Deus.
No antigo testamento, a sabedoria tinha vários aspectos, desde a descrição de habilidades artísticas e conhecimento de questões financeiras, até a capacidade de discernir sobre a verdade. A sabedoria é vista como bastante prática quanto á sua aplicação. Ela advém da adoração reverencial para com Deus e do profundo respeito á palavra dele. A pessoa sábia é descrita como alguém que reconhece, confia e se entrega ao superior entendimento de Deus. Decisões sábias são aquelas que tomamos para preservar a pessoa de tudo que é ímpio e perverso.
A literatura específica sobre a sabedoria na bíblia-Jó,Provérbios,Eclesiastes, e Salmos contém passagens que oferecem conselhos práticos e observações á respeito dos resultados entre escolhas sábias e tolas. No livro de Provérbios(1;8-9) a sabedoria é retratada como uma mulher.
A Sabedoria implora e suplica por mulheres e homens que escolham o caminho que  conduza á saúde e a vida, ao temor do Senhor que traz propósito e significado para a vida e desenvolvimento de um vivo relacionamento com Deus.A sabedoria de Provérbios é aplicada , em especial, aos muitos relacionamentos femininos: esposo-esposa; mãe-filho; amigo-amigo; patrão-empregado; e próximo-próximo.
A sabedoria para o crente é conhecimento da vontade de Deus, que permite viver uma vida que seja agradável ao Senhor. ela se torna evidente quando uma pessoa vive uma vida marcada por pureza, paz ,gentileza, espírito conciliatório, misericórdia e "bons frutos, imparcial, sem fingimento"(Tg 3.17).
Por meio das escrituras é que o Senhor dá sabedoria liberalmente  e sem reprovação para todos os que a pedem. Em outras palavras, se nó pedimos ao Senhor com fé que ele nos mostre o que fazer, o que falar e como viver, poderemos contar com ele, que nos revelará a resposta.

A menos que seja muito aquecido, é impossível moldar o ferro. Assim, Deus julga por bem lançar alguns homens na fornalha da aflição e, então, bate-os com o seu martelo para da-lhes a forma que deseja.
Anne Bradstreet


Lylla

9 de novembro de 2010

Meu Testemunho :)

Do mês de Setembro até o final de outubro foi bem difícil pra mim, fiquei muito doente.
No começo eram dores muito fortes na minha barriga, fui submetida á vários exames, até que enfim o médico descobre que o problema estava no meu intestino,daí passou um remédio e melhorei.
Só que na mesma semana que eu melhorei dessas dores, fiquei doente denovo, dessa vez, foi algo que me afetou bastante, a infecção na garganta.
Como eu amo louvar á Deus, isso me machucava muito por dentro, eu chorava bastante, porque nem falar eu podia, teve dias que a minha voz desapareceu por completo, e nos outros, era uma rouquidão tremenda, e sem contar que doía a minha cabeça e os meus ouvidos, principalmente os ouvidos...
Fui a vários médicos, e nenhum dava jeito,tomava remédios e nada, e nesse meio tempo além de estar bastante doente, fui perdendo peso,bom, eu já sou bem magrinha, mais cheguei a ficar muito mais, estive com 39 quilos.
Nada estava resolvendo, então entramos em trabalho de jejum e oração aqui em casa, quando meu pai não estava, orava no trabalho por mim, ele contou que uma vez fez até um clamor á Deus  lá, andando de um lado para o outro, e as pessoas que moravam no condomínio ficavam olhando, mais ele nem se importava, ele queria que Deus viesse com a providência pois não aguentava mais ver o meu sofrimento.
E eu nem tenho palavras pra falar da minha mãe, (tô até emocionada aqui )ela cuidou tanto de mim,nos mínimos detalhes,tudo o que eu precisava ela estava ali junto, quando eu chorava, ele chorava comigo e dizia:" minha filha vai ficar tudo bem",ela me dava uma força extraordinária.
Meu irmão Júnior, ahh, ele é um irmão maravilhoso, ia pra o trabalho, mais ficava ligando direto pra saber como eu estava, super preocupado comigo, ele chegava de noite, me abraçava e dizia: " a nega tá melhor?" eu só balançava a cabeça e dizia que sim, ele ficava tentando me distrair, pra que eu não ficasse triste, certo que ele é bem chato, mais eu o amo muito e ele sabe.
Agradeço á Deus por ter me dado essa família maravilhosa ao qual eu não mereço ter, mais tinha uma coisa que nenhum deles poderia preencher, que era o vazio que eu estava sentindo, a angústia no meu coração era muito grande, então fui para os pés de PAPAI.
Quando fui para os pés dele, foi uma coisa tão linda, ele falou,disse que eu não me aflingisse porque ele estava comigo, e que não me preocupasse que era apenas uma prova, que ele ia passar junto a mim.
Só essas palavras pra me fazer viver novamente, sabe, você pode ter uma família maravilhosa,amigos ecepcionais,mais nada, nada mesmo se compara, ao amor e o cuidado, que PAPAI tem por nós, sem ele realmente não somos ninguém...
Certo dia, mãe veio me dizer que tinha ligado pra minha prima que trabalha numa Clínica e perguntou se ela poderia arranjar uma consulta pra mim,Raquel falou que era muito difícil se consultar com o  tal doutor especialista na garganta de lá, pois ele só atendia em um mês, 4 pacientes no máximo, pois ele era bastante ocupado, por ser considerado um dos melhores daqui de Natal, e fazia muitas cirurgias, e o mais complicado, a consulta era duzentos reais.
Mais pai, falou assim:"minha filha, Deus pode todas as coisas", e eu cri, continuamos orando.
Passou alguns dias, minha prima liga, dizendo sabe o que? que o doutor ia me atender, e que eu não ia pagar absolutamente nada! MEU PAPAI É LIIIIINDO! eu comecei a chorar na hora, porque eu vi claramente que Deus estava trabalhando por mim, e eu soube também, que dessa vez eu seria curada, porque ele estava no negócio.
Fui lá no médico, ele me examinou bem direitinho, me tratou muito bem, viu o problema, falou que era a laringe que estava bem infeccionada e que por causa disso afetava meus ouvidos e minha cabeça, então ele passou uma injeção, eu tomei lá mesmo, e ainda disse, que queria ter notícias minhas.
Minha prima ficou pasma com o comportamento dele, porque ela disse que jamais ele atentenderia alguém sem pagar, e que ele era muito besta, mais foi DEUS! e quando ele se levanta do trono pra dar vitória é assim.
No mesmo dia de noite, eu já estava melhorando da garganta, e todos nós nos alegramos no Senhor, pois foi um período de muita provação e sofrimento, e Deus sabia que não estávamos suportando mais, principalmente eu.
Não só minha família se levantou em oração por mim, mais muitos irmãos e amigos oraram e me deram forças quando eu precisei, agradeço á todos vocês, Que Deus vos abençoe grandemente.
Essa prova que eu passei com Deus, foi maravilhosa pra mim, pois me fez crescer muito espiritualmente e me fez amadurecer, hoje vejo muitas coisas de outra forma, de outro jeito,meu coração mudou, todas as raízes de amargura, tudo que não estava agradando á Deus, ele tirou de mim. 
As vezes, nós temos que passar por esses tipos de provas pra que a vontade de Deus enfim se estabeleça na nossa vida, nós sofremos, não entendemos na hora, mais depois ele Faz entender, e tudo se encaixa perfeitamente, é igual aquele hino:"Mesmo quando não posso entender, minhas lágrimas me impedem de te ver, teus caminhos são mais altos que os meus, teus mistérios mais profundos do que eu"(Diante do Trono).
Então não se preocupe, seja qual for a prova que você esteja passando, Deus estará com você, e com certeza depois dela, você estará muito mais forte para enfrentar qualquer coisa, e absolutamente mais feliz, pela vitória que Deus vai lhe conceder.

Beijos meus amoores !

Lylla

7 de novembro de 2010

Inveja :x

Desde criança eu venho sofrendo por causa dessa tal INVEJA! e o maior problema é como saber lidar com ela, uma coisa que até hoje eu não aprendi ainda...
Por causa dessa tal INVEJA somos caluniados, excluídos pelas pessoas, e somos tipo que inimigos para outras...
Quando eu tinha uns 7 anos de idade, eu era totalmente excluída pelas meninas, as quais eu ingenuamente considerava "amigas" coitada de mim, eu corria atrás delas querendo atenção, mais nenhuma dava a mínima, parecia que eu era invisível, meus pais me diziam que não era pra eu correr atrás de ninguém, mais, eu queria tanto que elas fossem minhas amigas,queria tanto não ficar sozinha...
Desde pequena, sou crente em Jesus,e descobri que ele tinha me dado um dom! o dom de louvar a ele, por isso eu fazia solos no conjunto infantil, tinha muita facilidade para aprender os hinos, eu me dedicava nisso com toda força do meu ser, nisso a INVEJA se apoderava das outras meninas, e por isso elas me excluíam.
Eu agradeço tanto ao meu Deus por ter me dado esse dom maravilhoso, eu sou só um estrumento nas mãos dele, não fico me achando por cantar bem como eu tenho absoluta certeza que muita gente pensa assim, sou apenas grata, por Deus ter me escolhido em meio a muitos...
Por eu ter sido tão sozinha quando era criança, eu tenho muita facilidade de me apegar as pessoas,que não é muito bom porque eu sempre acabo me machucando muito...
Hoje eu tenho 21 anos, eu tenho os melhores amigos, amigos realmente vindos de Deus pra mim, aqueles que não tem INVEJA porque sabem que o plano que Deus tem na minha vida, também tem na vida de cada um deles, e que no tempo certo, vamos fazer aquilo que Deus nos designou.
Aqueles que são meus amigos hoje, quero dizer que eu AMO VOCÊS sem hipocrisia, falsidade, e principalmente INVEJA! e quero ter vocês para o resto da minha vida!!

Beijos

Até mais !

Lylla